O QUE É INBOUND MARKETING?
DESCUBRA A NOVA FORMA DE ACELERAR SUAS VENDAS
O Inbound Marketing foi criado com base na mudança do comportamento de compra das pessoas.
Pense você, como a internet influencia na forma com que você compra?
Atualmente, o processo de compra é totalmente impactado por buscas na internet, bater na porta do cliente é coisa do passado, agora é ele que vai lhe encontrar no momento em que precisa.
O ANTIGO MODELO DE MARKETING TRADICIONAL NÃO FUNCIONA MAIS COMO ANTES!
86%
Ignora os anúncios de TV
91%
Elimina suas assinaturas
44%
Dos correios de massa não são abertos
200M
Contatos são classificados como Sem Resposta
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O OUTBOUND (TRADICIONAL) E O INBOUND MARKETING?
FUNDAMENTOS DO INBOUND MARKETING
Analisar continuamente todos os estágios é fundamental para obter mais resultados e insights valiosos!
A METOLOGIA DO INBOUND MARKETING É COMO UM FUNIL
GERAR TRÁFEGO
Criar conteúdo para seu blog, otimizando para os motores de busca (SEO) e promovendo-o nas redes sociais, afim de gerar tráfego qualificado para seu website.
CONVERTER LEADS
Chamadas à ação (CTA) em seu website que direcionam os visitantes para as páginas de destino com formulários. Os visitantes preencherão o formulário para obter o que você está oferecendo e se converterão em leads.
OBTER CLIENTES
Campanhas automatizadas para conduzir os leads ao longo da jornada de compra e entregando para sua equipe de vendas informações valiosas para que eles possam fazer vendas mais efetivas.
MENSURAR E ANALISAR
Analisar o êxito de sua campanha de marketing e determinar quais funcionaram melhor e quais devem ser melhoradas para o futuro.
O INBOUND MARKETING USA CONTEÚDO COMO ESTRATÉGIA DE SUCESSO
denominado como MARKETING DE CONTEÚDO
BLOGS
FERRAMENTAS INTERATIVAS
FOTOS E INFOGRAFIAS
VÍDEOS E PODCASTS
APRESENTAÇÕES E E-BOOKS
O INBOUND MARKETING CONSIDERA A JORNADA DE COMPRA
O Inbound Marketing reconhece que os clientes passam por diferentes estágios antes de realizar uma compra, entregando o conteúdo adequado em cada um deles:
EXPLORAÇÃO
O prospect possui um problema ou está em busca de alguma resposta.
Nesta etapa, realiza pesquisa educacional para entender melhor o seu problema.
CONSIDERAÇÃO
O prospect já definiu o seu problema ou oportunidade e lhe atribuiu um nome.
Nesta etapa está se informando sobre os produtos e soluções disponíveis.
DECISÃO
O prospect já decidiu que tipo de solução ou produto necessita.
Nesta etapa está montando uma lista de soluções para comparar e tomar uma decisão final.